Tendências e Escolhas

1 + 1 = 2


“You are my person” – Grey´s Anatomy

Esse não é seu típico texto sobre quem somos nós e de onde viemos. Essa história jamais poderia ser escrita de uma maneira simples, clássica ou uma cópia descarada de tantas outras narrativas já contadas. Ou talvez seja muita prepotência da nossa parte achar que se trata de algo além do que simplesmente é: a união de dois grandes amigos.

Tudo começou no ano de 1497 quando o vilarejo em que moravam no norte da Escandinávia estava em guerra—Não, pera, essa é outra história!

A gente estudou cinema, na mesma universidade, mas não na mesma sala, o que não nos tornou amigos na época. Nos esbarramos no Kodak Theather, nos preparativos do OSCAR, mas não falamos nem oi, porque a gente só se conhecia de vista. Trabalhamos em diversos curtas, mas sempre em áreas diferentes então o contato era mínimo. Ainda assim, hoje, somos sócios na Jemastê Filmes! Eu disse que o caminho para chegar aqui não foi assim tão simples.

Jemastê Filmes surgiu do desejo de ambos em produzir um conteúdo audiovisual autoral, próprio e com a cara da gente. Uma necessidade de contar nossas próprias histórias, do jeito que a gente faz no dia a dia, com prazer e de forma que o público se identifique. Jemastê é uma produtora que pensa artisticamente e executa empresarialmente. Queremos fazer nossas histórias viajarem, irem longe, voarem, terem as próprias pernas e que agreguem pessoas para caminhar junto com elas. Esse é um desejo em comum acordo. A gente só precisou de tempo para amadurecer juntos e construir essa nova história em uma base mais sólida.

Porque não se pode criar uma produtora sem um objetivo claro e um desejo específico. Esse que vos fala, Renan, começou a faculdade decidido que seria câmera. De câmera foi para Diretor de Fotografia. Daí para Assistente de direção. Depois diretor. E, por fim, roteirista. A Fran começou na produção. Passou para o departamento de arte. Voltou para a produção. Definiu que queria ser diretora de fotografia. E, por fim, voltou as raízes para ser atriz. Um roteirista e uma atriz, unidos para produzirem suas grandes histórias. Toda a experiência de vida nos colocou prontos para produzir, cientes do que almejamos fazer, de que histórias contar, de como contar e de onde chegar. A vida nos preparou para estarmos lado a lado, pensando juntos, criando juntos, divergindo juntos e, nessa discordância, encontrando um lugar muito mais original e criativo.

O que significa Jemastê? Como toda história que se cria, o nome também foi criado por nós e o significado está dentro de todo o conteúdo audiovisual que a gente criar daqui para a frente! É só conferir!

Bora criar?

Atualmente não há comentários.