Cinema

Wanda


Wanda é mulher forte. Guerreira. Determinada.

Wanda é sagaz. Pro ativa. Comprometida.

Wanda é personagem que foi escrita para esse filme, mas ela está diariamente por aí, vivendo sua vida sob os olhares de todos.

Wanda, acima de tudo, é brasileira!

Estamos falando de um curta metragem escrito pelo roteirista Renan Amaral, que foi concebido, primeiramente, através de um desejo de experimentação fotográfico da Diretora Françoise Mattoso, que está disponível para captação através da Lei Rouanet e que tem como proponente a empresa Jemastê Filmes.

É uma manhã rotineira na casa de uma família de classe média na cidade de Vitória, ES. Os pais precisam se arrumar para o trabalho e os filhos precisam acordar para irem à escola ou faculdade, enquanto Lucas, que sempre liga no mesmo dia e horário através do skype, está prestes a fazer contato. O problema é que estão todos atrasados e a casa, de repente, ficou sem conexão com a internet.

Para a criação desse roteiro foram utilizados acontecimentos do cotidiano, pois são através desses acontecimentos corriqueiros que entendemos quem são esses personagens e, consequentemente, mergulhamos nos obstáculos que eles precisam ultrapassar nessa manhã específica. Existe uma hierarquia nessa família, mas também existe o protagonismo de cada um, dentro de sua própria história. Por mais que sejam uma família, percebe-se ao longo do roteiro que em momento algum os personagens se encontram, porque muitas vezes a correria do dia a dia faz com quem a gente não perceba que estamos nos afastando das pessoas que, em teoria, são mais próximas da gente. A única pessoa que interage com todos os outros personagens dessa história é Wanda. Por isso, é dela o nome do filme.

O projeto encontra-se aprovado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura e a produtora Jemastê filmes está disponível para conversar com todos que se mostrem interessados a incentivar esse projeto!

TÍTULO: WANDA

(Curta metragem – Ficção – 13″)

PRONAC: 180529

PESSOA FÍSICA: ABATIMENTO DE 100% PATROCINANDO COM ATÉ 6% DO IMPOSTO DE RENDA PAGO.

PESSOA JURÍDICA: EMPRESAS DE LUCRO REAL, ABATIMENTO DE 100% PATROCINANDO COM ATÉ 4% DO IMPOSTO DE RENDA PAGO.

Cinema
“Vinícius, Vinícius” – Um filme de Fran Mattoso
Atualmente não há comentários.